Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    SERVIDOR PÚBLICO JÁ PODE ESCOLHER ONDE RECEBER SEU SALÁRIO

    Os servidores Publicos, agora, podem receber o salário no banco de sua preferência, não sendo mais obrigado a utilizar os serviços da instituição financeira que tem convênio com o TJ MS . A portabilidade da conta entrou em vigor a partir do dia primeiro de janeiro deste ano.

    Esse benefício chegou três anos depois da liberação para os funcionários de empresas privadas. O Banco Central do Brasil (BC) instituiu também, a chamada conta-salário dos servidores públicos, que poderá ser aberta em qualquer agência da rede bancária nacional, seja em bancos privados ou públicos. Até o momento, as instituições públicas vendiam as contas de seus funcionários para bancos específicos, e o servidor era obrigado a manter a conta-salário em um banco estranho à sua vontade.

    Com as Resoluções 3.402/2006 e 3.424/2006 do Conselho Monetário Nacional, que entraram em vigor no dia 01/01/2012 os empregados e servidores públicos de todas as esferas, federal, estadual ou municipal têm o direito a movimentar seu salário no Banco que escolher. Uma das vantagens é que este tipo de conta é isenta da maioria das taxas. O servidor passa a contar com a possibilidade de receber o vencimento sem pagar tarifa. A ausência de cobrança vale, por exemplo, para transferência de valores para contas de outros bancos. Ou, ainda, se uma pessoa tiver empréstimo em determinada instituição bancária, poderá, por exemplo, transferir a dívida para outro banco, mantendo as condições do contrato ou até melhorando-as.

    Como solicitar a portabilidade do salário

    Os proventos vão continuar a ser creditados no banco atual, mas será possível solicitar que este valor seja automaticamente transferido para o banco de preferência do servidor, mensalmente, sem nenhum custo. O funcionário público que tiver interesse em usufruir do benefício deve procurar a agência na qual possui conta atualmente e informar para qual banco quer que o dinheiro passe a ser transferido.

    O pedido deve ser feito de forma escrita ao banco, com a informação da conta em que o valor passará a ser creditado. Com o comunicado, o Banco terá que transferir, sem custo e no mesmo dia, o salário do cliente para a conta informada previamente.

    .

    Fonte/Autor: sindijus

    • Publicações1177
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11505
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidor-publico-ja-pode-escolher-onde-receber-seu-salario/2984971

    Informações relacionadas

    Portabilidade bancária no funcionalismo: tudo o que você precisa saber

    Zoteli Araújo  Advocacia, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    Quem escolhe o banco para recebimento de salário, a empresa ou o empregado?

    Servidores já podem transferir conta-salário para banco de sua preferência

    Direito Doméstico
    Notíciashá 9 anos

    Conta Salário

    Leonardo Machado Acosta, Advogado
    Artigoshá 3 anos

    Consequências da venda de produto sem estoque.

    2 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Vou fazer ....ja que falam que não pago imposto no município que trabalha ...entao vou transferir tudo pra o município que moro continuar lendo

    Como fazer uma transferência de banco para receber meu salário em outro banco continuar lendo