Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    VEJA QUANTOS DEPUTADOS APOIAM A PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO - PEC 190/07

    Atendendo a nossos leitores e servidores do judiciário, que têm nos perguntado quantos parlamentares já fizeram o requerimento solicitando a inclusão da PEC 190/07 na Ordem do dia, seguem mais informações sobre o trâmite da Proposta.

    A Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda a Constituição Federal de 1988 (PEC190/07), apresentada em 14 de novembro de 2007, pelos autores, ex-deputado Flávio Dino e a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), que "acrescenta o artigo 93-A à Constituição, aprovou por unanimidade o parecer do relator, deputado Manoel Júnior (PMDB-PB).

    A Proposta está pronta para Pauta no PLENÁRIO (PLEN), basta que o presidente da Casa atenda aos inúmeros requerimentos que têm chegado em suas mãos e coloque em votação a PEC que está emperrada há quatro anos.

    Vale ressaltar que a Comissão não só a aprovou o parecer, bem como a admissibilidade e o reconhecimento do mérito, pela aprovação parcial da emenda apresentada, com substitutivo.

    A explicação da Ementa determina que Lei Complementar, de iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF), disporá sobre o Estatuto dos Servidores do Judiciário, alterando assim, a Constituição Federal de 1988. É importante saber também que a tramitação da PEC na Casa ainda está em forma de apreciação - Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário e seu regime de tramitação é considerado Especial.

    Veja quantos deputados solicitaram a Inclusão na Ordem do Dia no anexo abaixo:

    Fonte/Autor: Fenajud

    • Publicações1177
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/veja-quantos-deputados-apoiam-a-proposta-de-emenda-a-constituicao-pec-190-07/2900155

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)