Carregando...
JusBrasil - Notícias
18 de dezembro de 2014
Finalizar

Mudanças no vencimento da carteira nacional de habilitação

Publicado por Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (extraído pelo JusBrasil) - 2 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

*NOVAS REGRAS:* O sindijus preocupado com os transtornos que as novas leis aprovadas sobre a mudança ou renovação da CNH podem causar, resolve informar os servidores para que fiquem atentos as novas regras. *A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma. Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira. Esta lei não foi divulgada, e muitas pessoas vão perder a suas carteiras de habilitação e terão que repetir todos os exames. *Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH! *Fora a multa, para tirar novamente a CNH fica por volta de R$ 1.200,00 e leva + ou - de 2 a 3 meses. As mudanças começaram a valer no dia 1º de JAN de 2012. Foram incluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária. O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2011) uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista. Serão incluídos novos conteúdos. Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que passou de 30 para 45 horas aula, e a do prático, de 15 para 20 horas aula. ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico do extintor. Mais uma regulamentação sem a devida divulgação! O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem. *Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que o extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai te autuar - 5 pontos na carteira e mais R$ 127,50.

Fonte/Autor: sindijus

Amplie seu estudo

6 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)
Roberto Barros
1 voto

Boato!!!!!

1 mês atrás Responder Reportar
Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;) Cancelar
Cristiane Barros
1 voto

Essa informação não procede.

3 dias atrás Responder Reportar
Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;) Cancelar
Dionizio Vituriano da Paixão

Gostaria de saber o número da resolução do CONTRAN, pois trabalho com trânsito e preciso ter as informações com dados e fatos.

10 meses atrás Responder Reportar
Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;) Cancelar
Maria Fernandez

Isso procede mesmo?

9 meses atrás Responder Reportar
Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;) Cancelar

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Escolha uma cidade da lista
Disponível em: http://sindijus-ms.jusbrasil.com.br/noticias/2997068/mudancas-no-vencimento-da-carteira-nacional-de-habilitacao